A PlayStation decidiu encerrar o jogo Concord na última sexta-feira (6), após apenas duas semanas de lançamento. No entanto, isso deixou a Firewalk Studios em uma situação complicada. Sem o jogo como serviço para dar suporte, muitos desenvolvedores do estúdio estão preocupados com o futuro.
A Firewalk vem enfrentando dificuldades desde o lançamento do heroi shooter. A recepção do jogo foi negativa, com críticas tanto à parte técnica quanto à parte criativa. Isso aumentou a pressão sobre a equipe, resultando no rápido encerramento do projeto e deixando o futuro do estúdio incerto.
Amanda Kiefer, artista conceitual da Firewalk, expressou sua frustração em publicações nas redes sociais sobre a falta de comunicação interna. Ela afirmou que a decisão foi inesperada e muitos membros da equipe, especialmente na área de arte, estão preocupados com o futuro de suas carreiras após o cancelamento repentino.
Por trás de todas as conversas sobre Concord e design de personagens, estão em jogo os meios de subsistência e há consequências financeiras muito reais que podem nos prejudicar ainda mais.
Ryan Ellis, diretor do jogo, anunciou oficialmente o encerramento de Concord no PS Blog. Ele explicou que a decisão foi tomada para “melhor atender aos jogadores”, porém várias perguntas sobre os próximos passos da Firewalk Studios e de seus funcionários ainda estão em aberto.
Analistas explicam quantos jogadores são necessários para evitar o cancelamento de Concord
Concord não conseguiu atrair um número satisfatório de jogadores. Segundo analistas, eram necessários milhares de jogadores por região. O shooter chegou a ter apenas 100 jogadores globalmente na Steam. Veja mais informações aqui!
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