A Riot Games realizou um evento especial em São Paulo no último fim de semana: a VALORANT Block Party. Reunindo a comunidade para assistir à final do VCT Américas e também para experimentar a versão beta de VALORANT no PS5, a empresa deu mais um passo importante na sua excelente relação com os fãs brasileiros.
+ Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
O MeuPlayStation também marcou presença no evento e teve a oportunidade de conversar com Diego Martinez, gerente geral da Riot Brasil. Durante a conversa, ele abordou a estratégia de lançamento de VALORANT no PS5 e o desafio de manter a autenticidade e a expressão que caracterizam o jogo.
Segundo o executivo, “é um cuidado constante garantir que a experiência que entregamos no PC seja também entregue no PlayStation”. Ele confirmou que até o momento o feedback tem sido muito positivo.
Nova jornada de VALORANT no PS5
Estamos iniciando uma nova jornada nos consoles. Estamos ansiosos para aprender com essa comunidade, entender seus hábitos e rotina. O PlayStation é uma das maiores plataformas do mercado e queremos aproveitar essa oportunidade. Os usuários dessas plataformas consomem conteúdo e informações de maneira diferente, e sabemos que o conteúdo será fundamental para essa relação. Esperamos atrair uma grande audiência de jogadores de PlayStation e nossa expectativa inicial é aprender muito sobre como essa comunidade deseja interagir e ter uma boa experiência com o jogo.
VALORANT foi desenvolvido especificamente para o console. Embora não haja jogo entre plataformas, o conteúdo é o mesmo. Os jogadores do PC poderão usar o conteúdo adquirido no console. Isso traz uma tensão, pois VALORANT valoriza muito o estilo de vida e a capacidade de expressão do jogador, então precisamos continuar oferecendo atributos e mecânicas que permitam que o jogador expresse sua personalidade. E, é claro, o joystick proporciona uma experiência de jogo e uma abordagem mental diferentes. Esse é o principal desafio: oferecer uma experiência autêntica, com a essência de VALORANT, e criar momentos-chave dos quais o jogador se orgulhe.
Feedback de VALORANT no PS5
O feedback tem sido muito positivo. Estamos trabalhando com uma rede de influenciadores de consoles e uma preocupação era garantir que a experiência de jogo fosse semelhante à dos shooters no PC. A jogabilidade tem sido muito agradável e fácil de se adaptar e aprender. Temos recursos exclusivos, como o Foco e a assistência de mira, que permitem que o jogador de shooter alcance seus objetivos com precisão. Os jogadores de PlayStation têm elogiado essas novidades.
Importância da comunidade para a Riot
Estamos construindo uma comunidade nos consoles e, aqueles que estão entrando, encontram uma comunidade calorosa para fazer parte. Hoje, por exemplo, tivemos cerca de 300 pessoas vibrando com uma competição. É uma comunidade que está aberta a receber os jogadores de console de braços abertos. Queremos que haja integração, respeitando os espaços de cada comunidade, mas criando uma conexão. Você pode jogar no console e seu amigo jogar no PC, e depois trocarem histórias, mas todos conectados pelo mesmo jogo e pela mesma ideia de estilo de vida que VALORANT proporciona.
A comunidade é o que nos move desde a fundação da Riot em 2009 com o League of Legends. Aprendemos muito com ela e continuamos ouvindo atentamente. Ouvir e agir com cuidado é sempre a prioridade quando lançamos um novo produto. Queremos que a comunidade se sinta à vontade para dar seu feedback, pois essa é a força motriz por trás de nosso trabalho. Também esperamos nos conectar e ter um relacionamento próximo com a grande comunidade do PlayStation. Nosso objetivo é celebrar e criar conexões. A comunidade é o alicerce de tudo.
Você jogou a versão beta de VALORANT no PS5? Conte para nós nos comentários o que achou!
“O GGames, uma fonte inesgotável de paixão e conhecimento sobre todos os encantos e mistérios que envolvem o PlayStation, é o derradeiro amante desse universo tão cativante!”
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.