A Intel atingiu uma posição de grande liderança entre as fabricantes de processadores. De fato, a empresa vendeu 50 milhões de unidades de CPUs durante o último trimestre de 2023. Isso representa mais do que o triplo do que a AMD e a Apple conseguiram juntas no mesmo período, entre outubro e dezembro do ano passado.
+ Clique aqui para acompanhar o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A informação vem da empresa de pesquisa de mercado Canalys. A quantidade de CPUs vendidas pela Intel abrange chips para dispositivos desktop e também para dispositivos mobile. Para fazer uma comparação, a AMD vendeu 8 milhões de CPUs, enquanto a Apple alcançou a marca de 6 milhões de unidades vendidas.
O gráfico comparativo entre as empresas fornece mais informações. A Intel teve um crescimento de 3% nas vendas de CPUs em relação ao último trimestre de 2022. Enquanto isso, a AMD e a Apple apresentaram quedas de, respectivamente, 1% e 4%. Outras empresas mencionadas incluem MediaTek, Qualcomm e ARM, todas com crescimento insignificante, embora a última tenha registrado uma queda de 17% nesse período.
Intel também lidera no setor de processadores
A mesma pesquisa também revela que a Intel continua dominando o mercado de processadores. A gigante detém uma participação de 78%, com uma receita anual de US$ 41 bilhões. Em contraste, a AMD, sua concorrente direta, possui uma participação de 13%, totalizando uma receita anual de US$ 5 bilhões.
A Intel deve continuar liderando esse mercado e, possivelmente, até ampliando sua vantagem sobre as concorrentes. Isso ocorre porque a empresa está efetuando grandes investimentos em chips para inteligência artificial (IA), uma tendência forte na indústria de microcomponentes.
Nosso blog GGames é um apaixonado de carteirinha pelo universo Playstation, mergulhando de cabeça em aventuras digitais e explorando todos os aspectos desse emocionante mundo dos jogos.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.