Diante das vendas e críticas bem-sucedidas de GTA e Red Dead Redemption, é surpreendente que esses jogos não tenham sido adaptados para o cinema. No entanto, Dan Houser, co-fundador e ex-principal roteirista da Rockstar Games, revelou que Hollywood tentou realizar essa adaptação, mas naquela época não era interessante.
Em uma entrevista ao The Ankler, Houser explicou que o estúdio teve “algumas reuniões estranhas” com executivos de cinema interessados em levar o rentável nome de GTA para as telonas. “Perguntávamos a eles: por que faríamos isso?” Houser conta, e os executivos supostamente respondiam que a equipe “poderia fazer um filme”.
“E nós respondíamos, não, o que você está descrevendo é você fazendo um filme e nós não teríamos controle”. Segundo o ex-roteirista, essas adaptações não faziam sentido economicamente, pois a Rockstar teria que abrir mão dos direitos de franquias que já valiam bilhões de dólares.
Houser também destacou que “naquela época, a percepção era de que jogos resultavam em filmes de baixa qualidade”, embora reconheça que “os tempos são diferentes agora”. O ex-roteirista mencionou sucessos como The Last of Us, Fallout e Super Mario, que foram bem adaptados e elogiados pela crítica.
Se Houser ainda estivesse na Rockstar, será que um filme de GTA se tornaria realidade?
Cópia não, comédia! Ex-Rockstar defende o humor único de GTA
Não é fácil criar jogos com a mesma naturalidade e abordagem humorística como a Rockstar faz com GTA. Lazlow Jones, ex-membro da empresa, defendeu esse aspecto da franquia e explicou por que outros projetos da indústria falharam ao tentar “copiar” isso. Veja mais aqui!
O blog GGames nutre uma paixão ardente e inquestionável pelo universo do Playstation, explorando cada detalhe, jogo e curiosidade com devoção e entusiasmo incomparáveis.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.