Jump to content
  • Em Nova York, reclusos têm permissão para jogar PlayStation se apresentarem bom comportamento

    Load
    • 25 views

     Share

    A cidade de Nova York gastou US$ 59.260 dos contribuintes em novos jogos de PS4 e PS5 para manter os detentos entretidos. O Departamento de Correções destinou essa quantia à Divisão de Programas para Adultos e adquiriu 1.247 jogos, incluindo o título Mortal Kombat 1.

    ✅Clique aqui para acompanhar o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

    De acordo com um oficial de correções com 15 anos de experiência, essa atitude gera incoerência, já que há pessoas sem-teto que não possuem nada, mas os detentos têm acesso a videogames mesmo estando na prisão. O gasto total de US$ 59.000 com jogos é direcionado aos presos através de um sistema de revezamento dentro das carcerárias.

    A permissão para utilizar os consoles funciona como um incentivo para os detentos se comportarem adequadamente e não violarem as regras, especialmente nas instalações dedicadas a jovens infratores. Segundo o oficial, é como se dissessem aos presos: “Não se comporte mal esta semana… e você terá acesso ao PlayStation ou Xbox.”

    Até o momento, o Departamento de Correções não se pronunciou oficialmente sobre as alegações. O uso de videogames para influenciar o comportamento dos detentos é um assunto polêmico, principalmente devido ao alto custo envolvido. Essa medida tem como objetivo melhorar a disciplina e a convivência dentro das prisões.

    Estratégia já utilizada anteriormente

    Em 2018, a comissária Cynthia Brann afirmou que os consoles PlayStation também foram utilizados como forma de incentivar os presos a seguirem as regras enquanto estivessem sob custódia. O que você acha dessa situação?


    O blog GGames é o fiel amante das aventuras, inovações e tudo que envolve o maravilhoso mundo do Playstation.
    Imagens e vídeos de terceiros

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.




×
×
  • Create New...

Important Information

Terms of Use Privacy Policy Guidelines