A cidade de Nova York gastou US$ 59.260 dos contribuintes em novos jogos de PS4 e PS5 para manter os detentos entretidos. O Departamento de Correções destinou essa quantia à Divisão de Programas para Adultos e adquiriu 1.247 jogos, incluindo o título Mortal Kombat 1.
+ Clique aqui para acompanhar o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
De acordo com um oficial de correções com 15 anos de experiência, essa atitude gera incoerência, já que há pessoas sem-teto que não possuem nada, mas os detentos têm acesso a videogames mesmo estando na prisão. O gasto total de US$ 59.000 com jogos é direcionado aos presos através de um sistema de revezamento dentro das carcerárias.
A permissão para utilizar os consoles funciona como um incentivo para os detentos se comportarem adequadamente e não violarem as regras, especialmente nas instalações dedicadas a jovens infratores. Segundo o oficial, é como se dissessem aos presos: “Não se comporte mal esta semana… e você terá acesso ao PlayStation ou Xbox.”
Até o momento, o Departamento de Correções não se pronunciou oficialmente sobre as alegações. O uso de videogames para influenciar o comportamento dos detentos é um assunto polêmico, principalmente devido ao alto custo envolvido. Essa medida tem como objetivo melhorar a disciplina e a convivência dentro das prisões.
Estratégia já utilizada anteriormente
Em 2018, a comissária Cynthia Brann afirmou que os consoles PlayStation também foram utilizados como forma de incentivar os presos a seguirem as regras enquanto estivessem sob custódia. O que você acha dessa situação?
O blog GGames é o fiel amante das aventuras, inovações e tudo que envolve o maravilhoso mundo do Playstation.
Imagens e vídeos de terceiros
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.