Após presenciarmos Doom sendo executado em dispositivos incomuns, como uma escova de dentes e uma máquina de cortar grama, um programador chamado Jackson Clayton decidiu inovar e utilizou o Unreal Editor do Fortnite. Com o visual clássico intacto, ele conseguiu completar o desafio e exibiu o resultado na internet.
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Embora não possa publicar a experiência oficialmente, Clayton considerou o processo uma valiosa oportunidade de aprendizado sobre Material e Pós-processamento. Em entrevista ao Kotaku, Clayton explicou o procedimento. Ele exportou os arquivos E1M1 como modelo 3D do Ultimate Doom Builder e os adaptou para o UEFN.
Em seguida, o programador removeu os “efeitos avançados” do Unreal para dar ao jogo a aparência clássica dos gráficos. Com um efeito de rotação instável e outras características para criar pixelização, o resultado chamou a atenção dos fãs nas redes sociais.
Mas o #Fortnite consegue rodar DOOM?
Obviamente, não posso publicar isso, mas foi uma ótima maneira de aprender mais sobre Materiais e Pós-processamento no #UEFN #FortniteCreative pic.twitter.com/POlf4obJlm
– Jackson Clayton (@JKClayton_FN) 7 de julho de 2024
Clayton também mencionou ter certa experiência com essa forma de adaptação. Um de seus jogos disponíveis na Steam combina Doom e Banjo Kazooie em um FPS inovador chamado CASTILLO: The Nine Circles – que recebeu 16 análises positivas na plataforma.
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