Uma das maiores instituições em termos de análise gráfica e de desempenho dos jogos deu o seu veredicto sobre um dos grandes lançamentos deste início de ano: Kingdom Come: Deliverance 2.
E, de acordo com o Digitral Foundry, os fãs podem ficar tranquilos, pois o jogo está com um bom rendimento nos consoles. Com base em um acesso antecipado exclusivamente para fins de teste, os especialistas explicaram que o jogo oferece um modo de desempenho a 60fps que é bastante eficiente.
“As primeiras impressões da área do jogo disponibilizada para o período de prévia são realmente impressionantes – e foi uma surpresa verdadeira ver a adição de um modo de desempenho a 60fps, considerando o quão exigente em CPU o primeiro jogo era”, diz o texto do Eurogamer.
Confira o vídeo completo:
A página explica que o PS5 e o Xbox Series X padrão oferecem dois modos: um modo de fidelidade a 30 quadros por segundo que renderiza em 1440p e um modo de desempenho a 60fps que renderiza em 1080p. Ambos utilizam a tecnologia FSR 2.1.2 da AMD (com FSR 3.1 no PC) para escalar a imagem para 4K. Enquanto isso, o Xbox Series S roda a 1080p e 30fps sem uma opção alternativa de 60fps.
Por fim, o PS5 Pro remove a alternância de modos no menu e, em vez disso, oferece uma única forma de jogar a 60fps, renderizando internamente a 1296p com upscale via PSSR para 4K.
Kingdom Come: Deliverance 2 agrada
De acordo com a análise, a entrega é satisfatória, com exatamente o que poderíamos esperar:
Sete anos após o jogo original, nossa primeira análise de Kingdom Come: Deliverance 2 sugere que a sua ambição se ajusta bem às capacidades dos consoles modernos. Talvez a sua maior conquista seja oferecer uma opção viável de 60 quadros por segundo no PS5, PS5 Pro e Xbox Series X – e até permitir taxas acima disso em telas compatíveis com VRR. Além disso, é animador ver que o poder extra do PS5 Pro, junto com a tecnologia de upscale PSSR, está sendo bem utilizada. O resultado para os usuários do Pro é uma combinação inteligente dos modos de desempenho e fidelidade do PS5, combinando jogabilidade a 60fps com configurações gráficas mais altas, eliminando a necessidade de testar diferentes opções gráficas.
Por outro lado, o Xbox Series S sofre cortes mais perceptíveis: a taxa fixa de 30fps é decepcionante, assim como as configurações visuais reduzidas. Com o lançamento marcado para 4 de fevereiro, é a única plataforma que ainda precisa de melhorias, enquanto os outros três consoles oferecem uma experiência muito mais adequada para a aguardada sequência da Warhorse Studios.
O jogo será lançado em 4 de fevereiro para o PS5, Xbox Series e PC.
“GGames é como um abraço aconchegante que envolve e ama incondicionalmente o universo cativante e eletrizante do Playstation.”
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