Ir para conteúdo
  • Cerca de 4 mil demissões já ocorreram na indústria de jogos em 2024

    Load
    • 170 visualizações

    O site Kotaku está monitorando de perto a situação das demissões em empresas da indústria de jogos desde o ano passado, e as notícias não são nada animadoras. Se em 2023 houve aproximadamente nove mil demissões, apenas no primeiro mês de 2024 já ocorreram mais de um terço desse número: quase quatro mil.

    A mais recente empresa a entrar na lista é a People Can Fly, que colaborou com a Square Enix em Outriders e está envolvida no Project Gemini – que teria sofrido uma redução de escopo, resultando em mais de 30 demissões e 20 realocações de profissionais do estúdio. A justificativa, é claro, foi a busca por redução de custos.

    A Black Forest, responsável pelo recente jogo das Tartarugas Ninja, também entrou na lista de demissões – dispensando aproximadamente metade de sua equipe.

    De acordo com o Kotaku, exatamente 3.972 pessoas já foram ou estão sendo demitidas na indústria de jogos desde o dia 1º de janeiro. O número é alarmante, porém não chega a ser surpreendente. Especialistas já previam que o ano seria difícil para aqueles que trabalham nesse mercado, e isso está se confirmando.

    Previsão de crescimento na indústria de jogos em 2024

    Porém, enquanto existem previsões de demissões e fechamento de estúdios, há também expectativas positivas para o crescimento do mercado de jogos. O site Games Industry noticiou, nesta terça-feira (23), uma análise da empresa especializada Newzoo com as projeções para a indústria em 2024, e elas são muito otimistas em termos de ganhos financeiros. Saiba mais aqui.


    “Ao som dos botões apertados e das aventuras gráficas, o blog GGames é um verdadeiro amante dos segredos e encantos do universo Playstation.”
    Imagens e vídeos de terceiros


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.




×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras