No mês de agosto, a Rockstar contratou desenvolvedores do grupo CFX.RE, conhecidos por criar mods para GTA V e Red Dead Redemption 2. Após alguns meses, agora entendemos que o objetivo disso era monetizar essas modificações.
Essa informação foi divulgada por Ben (@videotechuk_), que cobre notícias e especulações sobre a Rockstar Games. De acordo com esse insider, o diretor executivo da Take-Two, Strauss Zelnick, planeja monetizar os populares mods FiveM do GTA 5 e RedM do RDR 2.
Essa suposta informação foi revelada durante uma teleconferência recente da empresa.
“Zelnick planeja monetizar o FiveM e o RedM em um futuro próximo e detalha profundamente como deseja proteger a propriedade intelectual da Take-Two. Espere grandes mudanças para ambas as plataformas nos próximos meses”, tweetou Ben.
There’s a big comment here on https://t.co/3W0ziUWaST in the Q&A.
Zelnick plans to monetize FiveM and RedM in the foreseeable future and goes into deep detail about how he wants to protect Take-Two IP. Expect big changes for both platforms in the coming months, https://t.co/UUdvTpeK9F
— Ben (@videotechuk_) November 8, 2023
Isso não chega a ser surpreendente, considerando que a Rockstar contratou os desenvolvedores desses mods há pouco tempo. Esses mods não apenas são os mais populares do cenário, mas também foram essenciais para manter os jogos originais relevantes por muitos anos.
Mods pagos em GTA VI?
Ainda não há confirmação oficial, mas é esperado que os desenvolvedores contratados da CFX.RE tenham uma grande participação no próximo Grand Theft Auto, cujo primeiro trailer será revelado em dezembro.
A dúvida é se os planos de monetização também se aplicarão aos possíveis mods que serão lançados para o jogo – sejam eles criados por terceiros ou pela própria CFX.RE.
Via: DSOGaming
No nosso blog GGames, somos completamente envolvidos e apaixonados pelo universo de Grand Theft Auto, mergulhando de cabeça nas histórias intensas, jogabilidade imersiva e todas as curiosidades que envolvem esse icônico game.
Comentários Recomendados
Não há comentários para mostrar.