Google Stadia - desenvolvedores fogem
Com pouco dinheiro e ceticismo, desenvolvedores fogem do Google Stadia
A tentativa do Google de entrar no mercado de jogos tradicionais com o Stadia tem sido um fracasso por enquanto, com poucos assinantes, poucos jogos e baixa adesão de desenvolvedores.
Uma reportagem publicada pelo site Business Insider revela que os desenvolvedores têm recebido poucos incentivos para lançar seus jogos no Stadia, e paira no ar a impressão que o serviço pode ser apenas mais um experimento que o Google não hesitaria em terminar, caso o retorno financeiro não venha em tempo.
Até agora, o Stadia oferece apenas 28 jogos, que são um apanhado de títulos populares no PC, como Wolfenstein: Youngblood, Red Dead Redemption 2, Assassin’s Creed Odyssey e Doom. O serviço está longe de ter um “killer app”, aquela atração capaz de vender um hardware (ou serviço), e o único exclusivo até o momento é um jogo independente, Gylt.
Cyberpunk 2077 e Baldur’s Gate 3 devem chegar ao serviço este ano, mas não serão exclusivos. No total, espera-se que outros 120 jogos cheguem antes do final de 2020, mas parece que os desenvolvedores não têm recebido incentivos suficientes para apoiar a plataforma.
“Fomos abordados pela equipe do Stadia”, disse um desenvolvedor independente ao Business Insider. “Geralmente com esse tipo de coisa, eles chegam com algum tipo de oferta que daria a você um incentivo para apoiá-los”. Mas o incentivo “era meio que inexistente”, comentou o desenvolvedor. “Isso é o que falta”.
Enquanto isso, um executivo de uma editora importante disse que a oferta que eles receberam do Google era “tão baixa que nem fazia parte da conversa”. Outro comentou que “não havia realmente nada que nos incentivasse a entrar a não ser o fato de sermos o primeiro na plataforma”.
3 Comentários
Comentários Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora