Ir para conteúdo

Notícia Gamer

  • postagens
    1.540
  • comentários
    2.879
  • visualizações
    70.793

Contribuíram para este blog

Google Assistente deve chegar à marca de 1 bilhão de dispositivos este mês


Chakal

492 visualizações

20190107141707_660_420.jpg

 

O Google anunciou hoje (7) que o seu Assistente deve atingir a marca de 1 bilhão de aparelhos em janeiro. Nessa conta estão incluídos alto-falantes inteligentes, como o Google Home e Home Mini, telas inteligentes, como o Google Home Hub, smartphones, fones de ouvido e outros dispositivos.

Para um serviço lançado há menos de três anos, este pode ser considerado realmente um grande feito? Não. O sucesso do Google Assistente ainda está atrelado ao fato de que o recurso é pré-instalado em praticamente todos os smartphones rodando com Android, assim que estes saem de fábrica. Sendo o Android o sistema operacional mais utilizado no mundo, atingir a marca de 1 bilhão de dispositivos não é difícil.

Agora, se isolarmos a participação de mercado apenas para os alto-falantes inteligentes, como o Google Home e o Home Mini, percebemos que o sucesso do Assistente não é assim tão grande.

De acordo com um estudo feito pela empresa de pesquisas Consumer Intelligence Research Partners, a Amazon Echo, principal concorrente do Google, domina o mercado de speakers inteligentes com 73% de participação. Os dispositivos domésticos do Google, por outro lado, correspondem a 24% de penetração. Este dados usaram como base as vendas nos Estados Unidos.

Entretanto, é preciso levar em consideração que a Amazon Echo está disponível desde novembro de 2014, já o Google Home foi lançado apenas em novembro de 2016.

Reprodução

Desta forma, olhando para os números do Google Assistente, percebemos um claro esforço do gigante das buscas em desenvolver o serviço. No início de 2018, o Assistente estava disponível em 14 países e em apenas oito idiomas. Hoje, são 80 países e 30 idiomas, incluindo o Brasil e o português brasileiro.

De acordo com o Google, o Brasil está entre os três países com mais usuários ativos no Google Assistente para smartphone. Isso faz com que o nosso idioma seja o segundo mais utilizado no Assistente em dispositivos móveis. Olhando para dados, não tenho dúvida de que a linha de produtos inteligentes da gigante das buscas para a casa teria uma boa adesão por aqui.

 

Fonte: OlharDigital.

0 Comentários


Comentários Recomendados

Não há comentários para mostrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Termos de Uso Política de Privacidade Regras