Presidente da Microsoft diz que Playstation tem 70% do mercado mundial de consoles
Brad Smith deixa claro que Sony tem maior participação no mercado global como defesa na aquisição da Actvision Blizzard
A Microsoft está apresentando seus argumentos para que o órgão que regula competividade no mercado europeu avalie a compra da Activision Blizzard. Na ocasião, o presidente da Microsoft, Brad Smith, revelou a imprensa o quanto a Sony domina com o PlayStation em diferentes mercados.
Segundo o presidente da Microsoft, o PlayStation tem 70% do mercado, deixando 30% para o Xbox, a nível global. "Pense sobre o mercado na Europa. É um mercado onde a Sony tem 80% da fatia. Globalmente, é cerca de 70/30. No Japão, é 96/4", disse Brad Smith (via Games Industry).
"Esses números tem sido notavelmente estáveis por duas décadas. Até no ano passado, quando houve problemas com o suprimento da Sony, eles voltaram fortes", comenta. Smith diz que por todo o ano de 2022, a Sony superou a Microsoft em 69/31 com o PlayStation.
Apesar de citar alguns mercados importantes, e até mesmo mencionar a disputa a nível mundial, Brad Smith não coloca o mercado americano na equação, este que conta com a maior presença do Xbox. Além disso, em nenhum momento o presidente da Microsoft cita a posição do Nintendo Switch no meio do PlayStation e Xbox, este que já é o terceiro console mais vendido da história.
Microsoft tem interesse em acordo com a Sony
A Sony é o principal opositor a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. Para Brad Smith, "a Sony pode gastar toda a sua energia tentando bloquear essa negociação, ou pode se sentar conosco para bater o martelo em um acordo que arrume o que ela fala que está preocupada, principalmente o acesso a Call of Duty no futuro".
O presidente da Microsoft deixa claro que tem a intenção de fechar um acordo com a Sony, principalmente em relação a permanência da franquia Call of Duty para o PlayStation. "Nós não fizemos um acordo com a Sony, mas espero que o façamos", disse.
Nessa ocasião, a Microsoft fechou parceria com a NVIDIA, para levar os jogos do Game Pass ao serviço de cloud gaming GeForce Now. Além disso, a dona do Xbox também garantiu que jogos de Call of Duty estarão nos consoles da Nintendo pela próxima década, caso a negociação venha a ser aprovada.
Fonte: Adrenaline
Edited by Zaroff
- 1
0 Comments
Recommended Comments
There are no comments to display.
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now