Jump to content

6 motivos para comprar um notebook gamer e por que vale a pena


403 - Forbiddeen

88 views

 Share

 

Comprar um notebook gamer é a mesma coisa como qualquer outro eletrônico. Só se torna uma boa decisão se atender às suas necessidades.

Mas quando você está comprando um notebook para jogos, não está apenas olhando para as especificações.

Você está olhando para um notebook inteiro, incluindo um teclado e uma tela integrados.

Pensando nisso, criamos esse guia com 6 motivos para comprar um notebook gamer e por que vale a pena tê-lo.

Porque vale a pena comprar um notebook gamer?

O notebook gamer vem com tudo o que você precisa para começar a jogar imediatamente.

E em 2022, os notebooks para jogos estão mais poderosos do que nunca.

E o melhor disso tudo é que eles são projetados para serem portáteis. 

Portanto, se você quiser jogar em diferentes partes da casa ou levá-lo com você para jogar em outro lugar, tudo o que você precisa lembrar é o carregador, em vez de um toda uma série de periféricos como em um computador gamer.

Abaixo estão seis motivos para obter um notebook para jogos.

1. Praticidade

A praticidade é um dos pontos mais relevantes e que chama mais atenção em um notebook gamer.

Com a necessidade de portabilidade tendendo a crescer ainda mais, é muito mais prático mover um notebook pelos cômodos de casa e levá-lo em viagens, do que desconectar e reconectar um computador por completo.

Além disso, o notebook gamer é hoje o melhor notebook com custo benefício, já que quando você compra um PC para jogos, também precisará comprar um monitor, alto-falantes ou fones de ouvido, mouse e teclado.

Ou seja, você não precisa fazer nenhuma dessas compras adicionais o que torna seu custo benefício bem mais atraente.

Contanto que seu notebook atenda aos requisitos mínimos para os jogos que você deseja jogar, tudo o que você precisa fazer é baixá-los e começar a jogar onde e quando quiser.

Além disso, esse tipo de notebook há menos configuração e você pode levá-lo para jogar onde quiser.

Já em compensação o PC gamer têm mais demandas de tomadas e espaço e são muito menos flexíveis em como e onde você quer jogar.

2. Alta durabilidade

Por serem construídos para lidar com tarefas mais pesadas, os notebooks gamer tendem a durar mais que os modelos convencionais

E devido esses tipos de notebooks serem feitos para essas tarefas mais complicadas, seus componentes são mais exigidos.

Logo, é necessário que os fabricantes desses notebooks utilizem tecnologia mais avançada e uma capacidade interna mais robusta que aguente o tranco.

E todos esses motivos fazem com que os usuários desse tipo de notebook tenham alguns anos a mais com o dispositivo sem precisar trocá-los, por exemplo.

3. Velocidade

Com tecnologia mais avançada e componentes mais robustos fazem com que os notebooks gamer tenham mais velocidade para executar os programas no dia a dia.

Com isso programas regulares, como navegadores da Web, Word, Excel, Zoom, Krisp, Evernote ou Photoshop, funcionam muito melhor do que nos notebooks convencionais.

O software abre mais rápido, os comandos são mais responsivos, os tempos de carregamento são bem mais curtos para basicamente tudo.

Além de usar para jogos, se você planeja usar o notebook também para trabalhar ou para outras tarefas relacionadas, ele, com certeza, dará conta do recado.

Sem contar que o desempenho extra é imediatamente perceptível em termos de bem-estar mental e produtividade.

Melhora seu bem-estar porque você não precisa mais “lutar” com seu dispositivo para realizar tarefas produtivas e melhora sua produtividade pelo simples motivo de você não esperar que o dispositivo execute comandos, já que o mesmo terá uma velocidade maior ao executar os programas do dia a dia.

4. Qualidade sonora e gráfica

Um notebook gamer fornece imagens de melhor qualidade e sistema sonoro mais alto e eficiente, características importantes para os E-Sports.

Junto com as melhorias no hardware interno e nas tecnologias de exibição, os fabricantes dos notebooks para jogos fizeram grandes melhorias na qualidade do áudio do laptop, oferecendo alto-falantes maiores que realmente soam muito bem.

Além disso, esse tipo de notebook tende a vir equipado com um poderoso amplificador de fone de ouvido, para que você possa desfrutar de excelente qualidade de som através do seu conjunto favorito de fones de ouvido.

Outro destaque do notebook gamer é seu display que possui taxas maiores de 144 Hz, 240 Hz e até 300 Hz, o que resulta em imagens mais fluidas e suaves na tela.

Configurações perfeitas não só para quem joga, mas também para profissionais das áreas de edição de áudio, vídeo e fotografias, que podem aproveitar essas especificações mais avançadas em seus respectivos trabalhos.

5. Processadores mais potentes

O processador é o componente mais importante para o desempenho de um notebook, basicamente ele é o cérebro do seu notebook.

Durante a execução de jogos, ele atua como limitador, mesmo em situações onde a placa de vídeo poderia ter rendimento superior.

Os processadores modernos dos notebooks para jogos oferecem vários núcleos que funcionam como processadores dentro de processadores.

Esses núcleos podem realizar várias tarefas com mais eficiência, com cada núcleo oferecendo uma certa velocidade.

Em vez de esperar que ele carregue ou processe determinadas solicitações, ele faz tudo o que você deseja imediatamente com uma experiência fluida.

E basicamente os notebooks para jogos possuem processadores mais potentes, permitindo que você faça outras tarefas mais exigentes como abrir arquivos mais pesados, planilhas, dados, renderizar vídeo, etc.

6. Múltiplas tarefas

Os notebooks para jogos são ideais para jogos, mas também abrem oportunidades para fazer muito mais.

O poder que você tem em um notebook para jogos é perfeito para software de criação de música, software de edição de vídeo e outros softwares criativos que podem atrair seu interesse em algum momento.

Além disso, você costuma abrir ao mesmo tempo mais de dez abas no seu navegador da web? Os notebooks para jogos lidarão com isso com facilidade.

Quer assistir Netflix em uma tela tão linda quanto das melhores TVs? Os notebooks para jogos geralmente possuem telas maravilhosamente ricas, coloridas e de alta resolução, tornando-os ótimos para assistir seus filmes e programas favoritos, onde quer que você esteja.

Portanto, ter um notebook gamer te permite executar diferentes tarefas e "engasgos" do sistema são menos frequentes, o que pode ajudar bastante profissionais de diversas áreas que exigem um notebook mais potente como programadores, designers e arquitetos.

  • Curtir (+1) 1
 Share

3 Comments


Recommended Comments

Não indico muito notebook gamer pra jogar, principalmente por causa do preço, pois com a mesma grana vc consegue comprar um PC gamer q já rode todos os games.

Outra questão é a bateria q por conta da alta demanda de energia dos componentes acaba que a bateria tem uma durabilidade menor do que as outras, e também como a bateria não consegue dar uma alta demanda de energia vc não terá a mesma performance do que estivesse na tomada.

Mais um notebook gamer é muito bom para trabalho de design gráfico, pois dará pra ele mexer nos programas dele mesmo fora de casa ou em uma viagem, fazendo assim ele nunca parar o serviço.

  • Curtir (+1) 1
Link to comment

E cuidado ao comprar um notebook dito "gamer" usado, pois, pode ser que já venha com todos os defeitos ditos acima, principalmente com problema de bateria. Seria o mesmo que comprar moto usada e descobrir que o atigo dono era um motoboy kkkkkkk, ou seja, vai ser mais barata, mas, vai estar bem surrada. Abraços a todos.

  • Curtir (+1) 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...