Jump to content

Procurando por diversão ou competição online? Veja os jogos que estão em alta!


403 - Forbiddeen

173 views

 Share

O surgimento da internet fez com que diversas pessoas conseguissem experimentar diferentes tipos de jogos, diretamente de seus dispositivos. Independentemente de você ser usuário de notebook, desktop, tablet ou smartphone, existe um jogo disponível para o seu dispositivo. Essa flexibilidade na disponibilidade de jogos para diferentes plataformas foi apenas um dos destaques dos desenvolvedores de games. 

Além de oferecer jogos para jogadores que buscam opções mais tradicionais, atualmente é possível até mesmo encontrar slots Bitcoin. A disponibilidade de games foi muito além do tradicional, e incluiu versões diferenciadas de jogos já conhecidos pelos jogadores dentro e fora da internet. 

Essa diversificação, por sua vez, foi um dos elementos que fez com que os games fossem ainda mais procurados pelos jogadores online. Mas afinal, qual é o principal objetivo dos jogadores que buscam esse tipo de entretenimento? Nós fomos atrás da resposta para essa pergunta. 

Estudo aponta para diversão como principal objetivo 

Ao pensar em jogos online, o primeiro pensamento de quem faz parte desse mundo é que o objetivo dos jogadores é o entretenimento. Ou seja, as pessoas que procuram os games buscam diversão. Segundo a pesquisa Jogos Eletrônicos: Contribuições para o Processo de Aprendizagem, o objetivo dos jogos eletrônicos consiste em “favorecer ao jogador divertimento, lazer, brincadeira para gastar energia, um momento para fugir da realidade e do cotidiano”. 

Isso evidencia uma tendência tanto para quem joga jogos online, quanto para quem joga jogos fora da internet. Independentemente do tipo de jogo que o jogador prefira, o objetivo geralmente envolve sair do cotidiano em busca de um universo que gere muita diversão e momentos de lazer. 

Entretanto, algumas pessoas seguem buscando os jogos online como uma maneira de ganhar dinheiro, ou se viciam nessa prática. Por isso, existem instituições que foram desenvolvidas com o intuito de ajudar jogadores que tenham problemas com o vício em jogos, não importando o gênero. 

Além disso, as próprias empresas que desenvolvem consoles resolveram inserir alguns recursos que ajudam o jogador a controlar o tempo de uso do dispositivo, bem como valores que foram gastos pelo gamer, caso o jogo seja a dinheiro de verdade, por exemplo. 

Recursos geram mais engajamento por parte dos jogadores 

Jogos como Street Fighter, por exemplo, tiveram uma repaginada drástica nos últimos anos. A inserção de novos gráficos, bem como novos recursos que foram disponibilizados aos jogadores, fizeram com que esse game ganhasse ainda mais adeptos ao longo de sua história, permitindo que ele continuasse sendo adquirido pelos jogadores. 

A inserção de novos recursos em jogos clássicos, e a disponibilidade desses games em diferentes plataformas, fez com que os mais variados tipos de jogadores pudessem jogá-lo em busca de diversão, ou até mesmo para fins de competição, como é o caso dos e-Sports, por exemplo. 

No caso dos e-Sports, os jogadores competem em campeonatos de jogos eletrônicos. O objetivo vai além da diversão, sendo algo profissional e levado muito a sério pelos seus praticantes. Apesar do objetivo do jogador, o desenvolvimento de jogos atualmente oferece uma ampla variedade de games, para os mais variados jogadores. Encontre o seu e jogue hoje mesmo!

 

  • Curtir (+1) 2
 Share

0 Comments


Recommended Comments

There are no comments to display.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now



×
×
  • Create New...

pc jenkins GIF by South Park

AdBlock extension detected!

GGames is maintained by advertisements for our visitors.

Please disable your browser's AdBlock Extension first, in order to use our Forum.

Rest assured, our ads will not disturb your browsing and reading.

I've Dissable