Jump to content

Os cinco melhores notebooks de 2021, segundo a revista TechRadar


403 - Forbiddeen

202 views

 Share

Procura por aparelhos cresceu em meio à pandemia, impulsionados pelo trabalho remoto 

A instituição do trabalho remoto para milhares de pessoas cresceu assustadoramente ao longo da pandemia causada pelo novo coronavírus . Em julho deste ano, o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada) divulgou um estudo para mostrar que o grupo de brasileiros que trabalhou de forma remota entre os meses de maio e novembro de 2020 chegou a 8,2 milhões de pessoas. 

A tendência é que muitas dessas pessoas voltem ao trabalho presencial ainda este ano, como os professores das redes pública e privada, mas outros profissionais devem abandonar o escritório para sempre, sobretudo entre a camada mais jovem da população, que não quer perder o conforto do lar ao longo da jornada de trabalho. O mundo está mudando rapidamente.   

Assim, a busca por equipamentos durante o ano passado e também em 2021 para quem está trabalhando remotamente aumentou significativamente. São pessoas que buscam o melhor notebook para trabalho pesado, cadeiras resistentes e confortáveis, mesas de apoio, teclados e mouses portáteis, entre outros aparelhos e móveis que podem facilitar a vida de quem largou o escritório. Mas é preciso pesquisar bem antes de comprar. 

Por isso, o TechRadar fez um levantamento para identificar os cinco melhores notebooks de 2021, a fim de que pessoas indecisas possam comprar o melhor aparelho e que ele possa responder às necessidades do cotidiano. Se liga só na lista! 

1. Dell XPS 15 

Combinando potência incrível e um design fino e leve, este notebook, que pode ser encontrado por até R$ 5600 em lojas de departamento, tem recursos que o colocam como o melhor laptop empresarial do mercado. Entre esses recursos estão uma tela brilhante com 500 nits de brilho, um teclado extremamente confortável, alto-falantes que produzem um som limpo e claro, e um trackpad muito bom. Ele vem com Intel Core i5 - i7 de 10ª geração e armazenamento de 256 GB - 2 TB M.2 PCIe NVMe.  

2. MacBook Pro 16 

Os especialistas garantem que esse é o melhor notebook já feito pela Apple. Além da tela de 16", as especificações técnicas são as melhores possíveis para um produto deste nível. Há uma opção de processador de 6 ou 8 núcleos e, para RAM, o modelo básico vem com 16 GB com a opção de expansão para 64 GB. Também há uma escolha de placas de vídeo disponíveis, permitindo que o modelo lide com todo tipo de aplicativo ou programa. Como todo produto Apple, o preço é sua maior desvantagem. O notebook é encontrado em lojas por nada menos que R$ 18 mil.  

3. Lenovo ThinkPad X1 Carbon (6ª geração) 

As versões anteriores do Lenovo ThinkPad X1 Carbon foram as melhores da categoria quando se trata de laptops versáteis e com boa desenvoltura, e o modelo deste ano não é exceção. A Lenovo apresenta um aparelho com design fino e menor, com boa qualidade técnica em seus componentes.  

Apesar de ser pequeno comparado a outros notebooks, o ThinkPad X1 Carbon vem com praticamente todos os recursos para uma máquina de boa produtividade. Outro fator importante é a bateria, que tem duração de até 15,5 horas e ainda apresenta um recurso de carregamento rápido elogiado por especialistas do setor. Apesar da webcam não ser das melhores, esse notebook é uma boa opção e que deve estar na sua lista.  

4. Huawei MateBook X Pro 

Huawei pode não ser o primeiro nome que você pensa ao comprar um novo notebook, já que existem empresas, como Dell, Lenovo e Apple, com maior atenção neste mercado. Mas a empresa chinesa provou ser um excelente fabricante de notebooks com seu novo MateBook X Pro. A companhia, que amplia cada vez mais seu domínio no mercado de 5g, também está abrindo sua atuação com força entre os computadores. Com bom design, componentes satisfatórios, bateria com excelente duração e preço atraente, este notebook tem tudo para fazer sucesso.  

5. Dell XPS 13 

Se o Dell XPS 15, o primeiro desta lista, for muito grande ou caro demais para as para as suas necessidades atuais, o Dell XPS 13 pode resolver seus problemas tranquilamente. O aparelho tem à disposição uma tela de 13,3 polegadas. O notebook pode ser atualizado para 16 GB de RAM e uma unidade SSD M2 de 1 TB. A vida útil da bateria também é elogiável, com quase 22 horas de uso contínuo ao usar aplicativos de produtividade.

 Share

1 Comment


Recommended Comments

Adquiri  o convicted usina virtual, e não  chegou!

Acho que estou fazendo  algo errado, alguém  pode me ajudar?

Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Similar Content

    • By Matheus Macolly
      Pessoal, como faço para trocar a placa de vídeo padrão do meu notebook? Esse é o link de referência.
    • By Allanatulu
      Embora os notebooks permitam que você o utilize com um mouse, há muitas pessoas que preferem usar o touchpad, pelos mais variados motivos. E se o touchpad do seu notebook parou de funcionar, não precisa entrar em pânico. Há vários casos em que ele parou por problemas de configuração ou outros problemas simples. Aqui vamos abordar algumas soluções.
      O computador travou?
      Isso parece um pouco bobo, mas vale a pena conferir. Se o seu touchpad parou de funcionar e seu computador estiver totalmente bloqueado, nem o touchpad nem o teclado funcionarão.
      Para testar isso, pressione a tecla Windows para abrir o Menu Iniciar e, em seguida, pressione Ctrl + Alt + Delete, para abrir as Opções de Segurança. Se nenhum destes comandos tiverem resultados, dê ao seu computador um tempo, para ver se ele retorna. Após alguns minutos, se ele ainda está congelado, você precisa pressionar e segurar o botão físico Power para reiniciar a máquina.
      Touchpad desativado
      Uma das causas mais comuns de um touchpad do notebook não funcionar é que você o desativou acidentalmente com uma combinação de teclas. A maioria dos notebooks tem uma tecla Fn, que combina com as teclas F para executar operações especiais.
      Muitos deles, como alterar o brilho ou desativar a funcionalidade sem fio, são úteis. No entanto, uma dessas combinações de teclas desativará o touchpad do notebook. Já que é fácil de clicar na combinação por engano, você pode sim ter feito isso.
      A combinação exata depende do modelo do seu notebook (isso será diferente entre a Dell, Asus, HP, Lenovo e outros modelos), mas geralmente tem um ícone quadrado com aparência de touchpad, às vezes com um X ao lado. Alguns teclados mostram uma luz nessa tecla, para que você saiba que o touchpad está desativado.
      Abaixo, você pode ver a tecla F5 em um HP Elitebook, que desliga o mouse quando combinado com Fn. Procure por esse símbolo no seu teclado.

      Remova o mouse
      Seguindo em frente, outra etapa de solução de problemas simples, mas importante, é desconectar os mouses USB e Bluetooth que você conectou ao notebook.
      A razão para isso é que alguns notebooks têm um recurso que desativa automaticamente o touchpad quando você conecta um mouse externo. Pode ser por isso que o touchpad parou de funcionar. Para obter melhores resultados, desligue o computador, desconecte todos os dispositivos não essenciais e inicialize novamente.
      Se você reiniciar e seu touchpad funcionar, você encontrou o problema. Você pode ajustar essa configuração para manter seu touchpad ativo mesmo com o mouse conectado.
      Apple TV ganha novo controle totalmente redesenhado
      Microsoft lidera uma nova ideia para melhorar a precisão dos trackpads para Windows
      Rever as configurações do mouse no Windows
      Dê uma olhada nas configurações do mouse no Windows. Para isso, vá em Configurações > Dispositivos > Touchpad.
      Configurações > Dispositivos > Touchpad

      Verifique as configurações de sensibilidade do touchpad e veja se ele não está com a sensibilidade muito baixa, o que pode estar impedindo ele de fazer a seta andar pela tela quando você toca.
      Você pode ir em "Configurações Adicionais", e verificar se o touchpad está sendo reconhecido. Dê uma olhada nas outras opções do touchpad para ter certeza de tirar o máximo proveito do touchpad, e de que ele se comporte conforme o esperado.
      Gerenciador de Dispositivos
      Se o seu touchpad d seu notebook ainda não estiver funcionando, você terá que entrar em uma solução de problemas mais profunda. Abra o Painel de Controle > Hardware e Sons > Gerenciador de Dispositivos.

      Clique em Mouse e outros dispositivos apoiadores, abra a aba e escolha a opção touchpad. Dê um duplo clique nesta opção até que sejam abertas as configurações.

      Se você vir algum dispositivo nesse cabeçalho que tenha um ponto de exclamação amarelo ou um X vermelho , isso indica um problema no driver.
      Clique com o botão direito do mouse e escolha Desativar dispositivo e Ativar dispositivo novamente.

      Desativar dispositivo e Ativar dispositivo novamente.
      Em seguida, clique com o botão direito do mouse e selecione Atualizar driver e, em seguida, procure automaticamente por software de driver atualizado. É improvável que isso realmente encontre um novo driver para corrigir o problema, mas às vezes dá certo.

      Finalmente, vale a pena acessar o site do fabricante do seu notebook e baixar o driver mais recente. Geralmente o driver da fabricante funciona melhor do que os drivers genéricos que o Windows usa, e podem resolver seus problemas.
      Para isso, faça uma pesquisa no Google pelo nome do seu notebook e procure a seção Downloads ou Atualizações, na página do dispositivo. Antes de instalar o driver, Desinstale o dispositivo, como mostrado anteriormente.
      Procure as configurações do touchpad no BIOS
      A BIOS ou UEFI do seu computador controla muitas configurações, independentemente do sistema operacional utilizado. É possível que o seu touchpad esteja desativado no BIOS, impedindo que o Windows o acesse.
      Você precisará acessae o BIOS do seu PC, pressionando F2, Del ou algo semelhante assim que você ligá-lo. A partir daí, procure uma entrada chamada Dispositivo apontador interno, Touchpad, Trackpad ou semelhante. Isso pode estar sob um título avançado. Certifique-se de que não está desativado.
      Se tudo falhar, você pode ter um problema de hardware
      Os passos acima devem cobrir a maioria dos problemas do touchpad. No entanto, há uma chance de que seu dispositivo ainda não esteja funcionando.
      Nesse caso, você provavelmente tem um problema de hardware. Talvez um cabo esteja danificado ou o touchpad esteja gasto. Nesses casos, você deve levar seu computador a uma assistência técnica e obter uma opinião profissional - ou apenas começar a usar um mouse externo.
       
    • By Allanatulu
      Ver este tutorial Como resolver quando o touchpad do notebook para de funcionar?
      Embora os notebooks permitam que você o utilize com um mouse, há muitas pessoas que preferem usar o touchpad, pelos mais variados motivos. E se o touchpad do seu notebook parou de funcionar, não precisa entrar em pânico. Há vários casos em que ele parou por problemas de configuração ou outros problemas simples. Aqui vamos abordar algumas soluções. O computador travou? Isso parece um pouco bobo, mas vale a pena conferir. Se o seu touchpad parou de funcionar e seu computador estiver tota Autor Allanatulu Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 06-08-2020 22:14  
    • By 403 - Forbiddeen
      Mais memória RAM ou SSD M.2.? Como deixar seu Notebook incrivelmente rápido!
      Fala pessoal, nesse tutorial eu dou detalhes de como tornar seu PC incrivelmente rápido com pouco investimento. A minha decisão foi tomada após eu abrir um tópico perguntando qual seria a melhor opção de upgrade, memória RAM ou SSD M.2?. Eu arrisquei em colocar o SSD M.2. comum, sem ser o NVME (devido a compatibilidade) e obtive um resultado incrível. Utilizei o notebook para trabalho, usando FIREWORKS CS6, WHATSAPP  e também o NAVEGADOR. Em nenhum momento fiquei em memória ram. Autor 403 - Forbiddeen Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 18-06-2020 16:50  
    • By 403 - Forbiddeen
      Fala pessoal, nesse tutorial eu dou detalhes de como tornar seu PC incrivelmente rápido com pouco investimento. A minha decisão foi tomada após eu abrir um tópico perguntando qual seria a melhor opção de upgrade, memória RAM ou SSD M.2?.
      Eu arrisquei em colocar o SSD M.2. comum, sem ser o NVME (devido a compatibilidade) e obtive um resultado incrível. Utilizei o notebook para trabalho, usando FIREWORKS CS6, WHATSAPP  e também o NAVEGADOR. Em nenhum momento fiquei em memória ram.
      Só reforçando a minha sugestão de optar por SSD foi pelo tipo de uso. Minha filha usa para estudos e antes dessa upgrade o computador mal ligava, ficava travado na tela de load eternamente. Meu investimento na época foi de R$ 250. Provavelmente hoje custa mais o mesmo SSD, porém ainda assim compensa, principalmente para quem vai pegar um notebook novo.


×
×
  • Create New...

pc jenkins GIF by South Park

AdBlock extension detected!

GGames is maintained by advertisements for our visitors.

Please disable your browser's AdBlock Extension first, in order to use our Forum.

Rest assured, our ads will not disturb your browsing and reading.

I've Dissable