Netflix quer expandir para o mercado de games, diz site
A Netflix pretende expandir os negócios para o mercado de games, segundo reportagem publicada pelo The Information nesta sexta-feira (21). Por enquanto, nenhuma pessoa foi escolhida para liderar o projeto, apesar da empresa, supostamente, ter entrado em contato com alguns veteranos da indústria.
Consta, no texto, que a Netflix considera criar um serviço semelhante ao Apple Arcade, que oferece jogos exclusivos (tanto por período limitado quanto definitivo) por meio de uma assinatura mensal.
Em comunicado, a Netflix disse: "Nossos membros valorizam a variedade e qualidade do nosso conteúdo. É por isso que expandimos continuamente nossa oferta — de séries a documentários, filmes, originais no idioma local e reality shows. Usuários também gostam de se envolver mais diretamente com as histórias que amam — por meio de programas interativos, como Bandersnatch e You v. Wild, ou jogos inspirados em Stranger Things, La Casa de Papel e To All the Boys. Portanto, estamos animados para fazer mais com entretenimento interativo."
Por enquanto, não há detalhes a respeito de como funcionaria essa expansão focada nos jogos. Contudo, o histórico da Netflix já indica que o interesse em mídias interativas não é recente. Afinal, o já citado Bandersnatch e o jogo de Stranger Things foram experimentos que alcançaram fãs do mundo inteiro. Resta saber quão disposta a empresa está em relação a seguir com esses planos e como os jogos funcionariam: esperamos que não seja necessário jogar com o controle da televisão, por exemplo (ainda bem que é pouco provável... Ou não).
0 Comments
Recommended Comments
There are no comments to display.
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now