Jump to content
Search In
  • More options...
Find results that contain...
Find results in...

Correios reduzem prazos de entrega e diminuem preços de Sedex e PAC


LeandroSexy

327 views

 Share
Followers 5

Os Correios reduziram os prazos de entrega de encomendas em todo o território nacional para atender à demanda das lojas online, principalmente as operadas por pequenas e médias empresas em regiões distantes dos grandes centros urbanos. A empresa também diminuiu o custo de envio via Sedex e PAC para clientes com contrato em até 38%, conforme números divulgados pela estatal ao Tecnoblog.

A redução nos prazos de entrega ocorreu nas últimas semanas e teve como foco as pequenas cidades, como forma de contribuir para a “interiorização do comércio eletrônico brasileiro”. Os Correios exemplificam ao Tecnoblog que um pedido de Nova Lima (MG) para Santana do Paraíso (MG), a 270 km, era entregue em até seis dias. Desde 10 de março, com a otimização da malha logística, o prazo caiu para um dia.

Grandes cidades também foram beneficiadas, mas em menor escala. Entre Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), o prazo de entrega caiu de dois para um dia. O mesmo aconteceu em outros trechos, como São Paulo (SP) a Salvador (BA); Belo Horizonte (MG) a Campinas (SP); e Sorocaba (SP) a Rio de Janeiro (RJ). A redução nos prazos afetou mais de 10 mil trechos nacionais e internacionais; estes são alguns exemplos:

Origem (CEP)    Destino (CEP)    Prazo antigo    Prazo novo
São Paulo/SP (03185-050)    Salvador/BA (41900-970)    D+2    D+1
Sorocaba/SP (18013-970)    Rio de Janeiro (20210-970)    D+2    D+1
Belo Horizonte/MG (30161-970)    Campinas/SP (13012-970)    D+2    D+1
Brasília/DF (71940-360)    Rio de Janeiro/RJ (22020-002)    D+2    D+1
Nova Lima/MG (34002-970)    Santana do Paraíso/MG (35179-977)    D+6    D+1
Três Corações/MG (34002-970)    Pedro Leopoldo/MG (33600-970)    D+5    D+1
Campo Mourão/PR (87302-970)    Francisco Beltrão/PR (85601-971)    D+4    D+1
Rio das Ostras/RJ (28896-970)    Rio de Janeiro/RJ (22020-002)    D+2    D+1
Goiânia/GP (74435-970)    Itumbiara/GO (75503-970)    D+2    D+1
Campo Grande/MS (79008-972)    Corumbá/MS (79330-970)    D+2    D+1


Preços do Sedex e PAC caem até 38%
O custo para enviar uma encomenda via Sedex ou PAC também ficou mais baixo, com quedas de até 38%.

Origem    Destino    Serviço    Redução
Barreiras/BA    Caxias/RS    Sedex    -16%
Florianópolis/SC    Manaus/AM    Sedex    -30%
Criciúma/SC    Juazeiro do Norte/CE    PAC    -38%
Curitiba/PR    Fortaleza/CE    PAC    -17%
É importante notar que você não perceberá a queda de preço nas agências: ao Tecnoblog, os Correios explicam que “a redução se aplica somente para clientes de contrato e as condições específicas podem ser verificadas com o representante comercial”. Ou seja, a medida deve beneficiar inicialmente as empresas menores que, diferente das gigantes do varejo, não costumam ter estrutura própria de logística.

Os novos valores estão sendo praticados pelos Correios desde fevereiro.

2020 foi um ano completamente atípico e antecipou a adoção de tecnologias em várias áreas. Um dos segmentos que mais sentiu essa mudança foi o de comércio online, que registrou um crescimento expressivo em volume de vendas. Batemos um papo com Luiz Vergueiro, diretor logístico da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) que nos conta os desafios enfrentados pelo setor.

Fonte:  Tecnoblog.

  • Curtir (+1) 1
 Share

7 Comments


Recommended Comments

  • Fundador

Tá algo que nunca imaginei que fosse acontecer, os CORREIOS reduzir preços. 

Deve ser por causa da concorrência, após o ML e Amazon lançar sua própria frota, começou a ficar preocupante qual seria o destino deles.

  • Curtir (+1) 2
Link to comment
4 horas atrás, 403 - Forbiddeen disse:

Tá algo que nunca imaginei que fosse acontecer, os CORREIOS reduzir preços. 

Deve ser por causa da concorrência, após o ML e Amazon lançar sua própria frota, começou a ficar preocupante qual seria o destino deles.

Serviços do ML estão bons eu compro em 1 dia no outro já estão me acordando para entregar, correios perderam muito trafego depois dessas frotas próprias vierem

  • Curtir (+1) 1
Link to comment
  • VIP Lifetime

Opa ai sim, mas ainda vou festejar muito quando for vendido kkkk depois de tanta mancada que ja deram com minha encomendas ilícitas, não perdoou.

  • Curtir (+1) 1
Link to comment

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Similar Content

    • By 403 - Forbiddeen
      Como converter código de rastreio da DHL para o padrão dos Correios
      Se você como eu adora importar um monte de tralhas, sabe como é estranho receber um código fora dos padrões e se perguntar, aonde é que eu insiro isso? Principalmente quando tentamos feliz da vida colocar no site dos Correios e dá que código é fora dos padrões. Nesse tutorial eu explico como 'converter' o código da DHL em código padrão dos CORREIOS. 1. Copie o código que você recebeu, como exemplo usei esse do iPUMPSHOP - GM295339698000127422 2. Acesse o site de rastreio da DHL aqui e cole o código (1) e aperte em IR (2), em MAIS DETALHES DA REMESSA, vai aparecer o campo NÚMERO DE RASTREIO LOCAL (3). 3. Copie o código e realize o rastreio nos Correios aqui. No vídeo eu dou mais detalhes!   Autor 403 - Forbiddeen Categoria Internet | Emails Enviado 23-10-2018 10:45  
    • By 403 - Forbiddeen
      Se você como eu adora importar um monte de tralhas, sabe como é estranho receber um código fora dos padrões e se perguntar, aonde é que eu insiro isso? Principalmente quando tentamos feliz da vida colocar no site dos Correios e dá que código é fora dos padrões. Nesse tutorial eu explico como 'converter' o código da DHL em código padrão dos CORREIOS.
      1. Copie o código que você recebeu, como exemplo usei esse do iPUMPSHOP - GM295339698000127422
      2. Acesse o site de rastreio da DHL aqui e cole o código (1) e aperte em IR (2), em MAIS DETALHES DA REMESSA, vai aparecer o campo NÚMERO DE RASTREIO LOCAL (3).

      3. Copie o código e realize o rastreio nos Correios aqui.

      No vídeo eu dou mais detalhes!
       
    • By 403 - Forbiddeen
      Comprou e não sabe a situação? Nesse vídeo vou explicar detalhes de como funciona a taxação dos Correios e como realizar o pagamento da mesma.
      Pré Requisito: Ter uma conta no MINHAS IMPORTAÇÕES (usando o CPF de destinatário).
      Abaixo está uma cópia do PDF com alguns comentário para quem não entende rs.

      Como podem notar... fui taxado em um valor de menos de 100 dólares... mas nem vou chorar. Ganhei os suplementos no iPUMPSHOP como afiliados, tem quase 700 reais em suplementos... então tá ótimo rsrs.
       
    • By 403 - Forbiddeen
      Como descobrir se minha importação foi taxada!
      Comprou e não sabe a situação? Nesse vídeo vou explicar detalhes de como funciona a taxação dos Correios e como realizar o pagamento da mesma. Pré Requisito: Ter uma conta no MINHAS IMPORTAÇÕES (usando o CPF de destinatário). Abaixo está uma cópia do PDF com alguns comentário para quem não entende rs. Como podem notar... fui taxado em um valor de menos de 100 dólares... mas nem vou chorar. Ganhei os suplementos no iPUMPSHOP como afiliados, tem quase 700 reais em suplementos... então tá ótimo rsrs.   Autor 403 - Forbiddeen Categoria Internet | Emails Enviado 09-08-2018 11:20  




História

O GGames originou-se em 2005, quando a internet era lerda e o conteúdo de qualidade escasso. Seu fundador Bruno Tavares começou a mexer com fórum por volta de 2003. "Tive várias ideias e experiencias, boas e ruins antes de criar o GGames, comecei com versões gratuitas do IPB e desde então não parei mais." A ideia do nome GGames foi escolhido ao acaso, apenas para que o domínio .com.br fosse curto, o 'Gê' nunca teve um significado.

Nosso auge foi em 2014, quando atingimos a marca de 180 mil membros. Porém após uma falha no servidor UOLHOST responsável pela hospedagem, perdemos tudo.

Em 2017 decidi retornar com o GGames, conversei com diversos usuários e muitos apoiaram a ideia. Retornamos com uma estrutura sólida e sem a dependência de terceiros. Investimos em uma licença original da IPS e também em uma hospedagem de qualidade. Hoje nosso foco é conteúdo de qualidade e autentico. Abrimos mão do conteúdo pirata e ilícito.

×
×
  • Create New...

pc jenkins GIF by South Park

AdBlock extension detected!

GGames is maintained by advertisements for our visitors.

Please disable your browser's AdBlock Extension first, in order to use our Forum.

Rest assured, our ads will not disturb your browsing and reading.

I've Dissable