PS5 permitirá escolher quais partes do jogo você quer baixar

Diego Albuquerque

50 views

Além de trazer hardware consideravelmente mais potente que os consoles da atual geração da Sony, o PS5 também promete lidar melhor com o download de games. De acordo com Mark Cerny, chefe de arquitetura da PlayStation, os usuários terão mais liberdade na hora de baixar jogos.

Atualmente, os jogos de PS4 podem ser baixados em apenas um único bloco de dados, que normalmente traz uma divisão inicial que permite abrir o game durante o download. No PS5, os usuários contarão com mais opções, tanto para títulos digitais quanto em mídia física.

Tela de download e gerenciamento de jogos instalados do PS4, console atual da SonyTela de download e gerenciamento de jogos instalados do PS4, console atual da SonyFonte:  PlayStation Blog 

O console de nova geração permitirá que os jogadores baixem o game de maneira tradicional, mas também optem por deixar partes do jogo de fora do download. Com isso, caso o usuário queira aproveitar apenas o multiplayer de um título, é possível tirar a campanha solo da instalação, por exemplo, garantindo mais espaço livre de armazenamento.

Gerenciamento de espaço

O controle aprimorado de downloads e instalações será útil para os jogadores que adotarem o console de nova geração. O PlayStation 5 conta com um SSD rápido, mas que possui 825 GB para armazenamento.

Apesar de garantir mais espaço para jogos que os modelos do PS4 com disco rígido de 500 GB, é importante ressaltar que os games estão ficando cada vez maiores. Jogos como Call of Duty Modern Warfare, por exemplo, chegam a ocupar mais de 170 GB de armazenamento no PC, e a tendência é que esses números cheguem aos consoles.

PlayStation 5 na horizontalPlayStation 5 na horizontalFonte:  PlayStation Blog 

Os consoles de nova geração trazem como padrão o suporte para 4K e tecnologias como Ray Tracing, o que implica em texturas mais pesadas. Nesse cenário, as opções avançadas de download podem ser decisivas na hora do jogador escolher quais conteúdos baixar e manter em seu console.

O PlayStation 5 será lançado no último trimestre de 2020. Até o final do ano, a Microsoft também lançará o Xbox Series X, principal concorrente do console da Sony.

  • Curtir (+1) 1


0 Comments


Recommended Comments

There are no comments to display.

Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By LoadSec
      Dentre as revelações que Mark Cerny, engenheiro do PS4 e mente por trás do novo console da empresa, fez em uma surpreendente entrevista ao Wired, uma apareceu só no final da matéria, mas provavelmente é a que vai deixar os fãs mais felizes: o PlayStation 5 será retrocompatível com jogos do seu antecessor.
      A novidade não foi publicada como uma declaração do desenvolvedor, mas sim uma afirmação do repórter que assina a matéria, Peter Rubin. Ela aparece quase que em uma nota de rodapé, com algumas informações que ele diz ter coletado durante uma resenha de mais de uma hora no QG da Sony, na Califórnia.
      No mesmo parágrafo, ele destacou que a Sony não falará nada do console na E3 (até porque não estará lá), que a empresa ainda tem muitas coisas para revelar (serviços, novos recursos, jogos, preços e data) e que Death Stranding parece que será um jogo cross-gen (observação do jornalista apenas).
      Sobre a retrocompatibilidade, foi bem direto: “como é parcialmente baseado na arquitetura do PS4, ele vai ser retrocompatível com jogos daquele console”. Não sabemos como isso irá funcionar, mas parece que a Sony atendeu aos pedidos da comunidade e vai deixar os jogadores rodarem seus jogos antigos no PS5.
      Fonte: Meu PS4