Novo Windows 10: todos os recursos que a Microsoft acabou de anunciar

Durante a Build 2020, conferência da Microsoft destinada a desenvolvedores, a companhia revelou importes recursos que serão implementados ao Windows 10 e que deverão ser extremamente úteis tanto para usuários como para profissionais desenvolvedores de softwares.

Project Reunion

O Project Reunion visa juntar as APIs da Plataforma Universal do Windows e do Win32.

Fonte: The Next Web/Reprodução

Com isso, a companhia espera que os aplicativos para Windows possam rodar em um maior número plataformas (desktops, laptops, tablets, consoles e, talvez, smartphones) com compatibilidade facilitada e melhorada (maior desempenho). Se tiver sucesso, o projeto vai influenciar muito mais os usuários finais do que se costuma supor.

Parte desse projeto ainda inclui o lançamento de uma estrutura de interface do usuário para Windows: a WinUI Preview 1.

Lançador Power Toys

Se você já usou macOS, deve se lembrar do lançador do sistema chamado Spotlight; a Microsoft vai introduzir funcionalidades parecidas no Windows 10 com o Power Toys. Basicamente, servirá para encontrar e abrir aplicativos, arquivos e outros recursos do sistema.

Quem já usou Linux também já está familiarizado com os lançadores. Várias distribuições populares trazem um desses incluindo na interface. Pode não parecer, mas muitas vezes é muito mais rápido encontrar algo usando um lançador, do que usar o mouse e o explorador de arquivos.

Posteriormente, o Power Toys será capaz de aceitar plugins e buscadores personalizados da web.

Terminal do Windows para empresa 1.0

O Terminal do Windows para empresas foi disponibilizado. O aplicativo permite a execução de linhas de comando do próprio Windows, do Subsistema Windows para Linux e do Azure Cloud Shell.

Fonte: The Next Web/Reprodução

Como o nome indica, trata-se de uma ferramenta corporativa, mas tem interface flexível e personalizável, como alguns terminais de distribuições Linux, permitindo o uso de abas, painéis e cores diferentes.

Aplicativos Linux com interface gráfica

novo posicionamento da Microsoft em relação ao software de código aberto. No mesmo dia, a companhia anunciou que o Windows 10 vai receber recursos nessa área.

Fonte: Pixabay/Reprodução

O sistema terá suporte completo para o kernel do Linux por meio do Subsistema Windows para Linux. Além disso, suportará aplicativos Linux com interface gráfica e aceleração de hardware via GPU, para maior desempenho.

  • Curtir (+1) 1


3 Comments


Recommended Comments

Windows 10 é muito ruim,cheio de bugs e de atualizações desnecessárias, windows 7 é o melhor ja feito 

  • Curtir (+1) 1

Share this comment


Link to comment

A pior parte do Windows 10 é a péssima compatibilidade com vários sites que acesso, cansei de ver site que com Windows 10 é uma lentidão só, quase travando só de abrir e o meu Notebook velho com Windows 7 e até meu celular carregam bem e rápido o site. Deveriam consertar os problemas de compatibilidade com os sites e não só focar na Interface, coisa que é o menor dos problemas no Windows 10.

Share this comment


Link to comment
Guest
Add a comment...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By HellishWollf
      Visualizar arquivo Driver Booster
      Driver Booster, da IObit, promete uma solução mais fácil com a sua tecnologia mais recente de atualização de drivers, agindo como um centro de comando ”tudo-em-um”. Todos os seus drivers estão listados na interface do aplicativo, tornando o processo de atualizar os drivers super fácil
      Autor HellishWollf Enviado 20-05-2020 Categoria Drivers e Essenciais Plataforma Pc Desenvolvedor IObit  
    • By HellishWollf
      Driver Booster, da IObit, promete uma solução mais fácil com a sua tecnologia mais recente de atualização de drivers, agindo como um centro de comando ”tudo-em-um”. Todos os seus drivers estão listados na interface do aplicativo, tornando o processo de atualizar os drivers super fácil
    • By Chakal
      Como usar o gerenciador de pacotes do Windows 10
      Como usar o gerenciador de pacotes do Windows 10 O processo para usar o gerenciador de pacotes do Windows não é complicado, entretanto, como foi informado acima, tudo é feito por linha de comando, o que pode não ser amigável para usuários sem muita experiência com o sistema. Confira o passo a passo: 1. Acesse este link do Windows Package Manager no Github e realize o download de sua última versão no formato App;   2. Abra a pasta em que o arquivo foi baixado e execute-o; Autor Chakal Categoria Sistemas Operacionais Enviado 19-05-2020 17:20  
    • By Chakal
      Como usar o gerenciador de pacotes do Windows 10
      O processo para usar o gerenciador de pacotes do Windows não é complicado, entretanto, como foi informado acima, tudo é feito por linha de comando, o que pode não ser amigável para usuários sem muita experiência com o sistema. Confira o passo a passo:
      1. Acesse este link do Windows Package Manager no Github e realize o download de sua última versão no formato App;
        2. Abra a pasta em que o arquivo foi baixado e execute-o;

       
      3. Na janela que surge, clique em “Atualizar”;

       
      4. Agora, pelo menu Iniciar, abra o PowerShell;

       
      5. Já para baixar um aplicativo, use o seguinte comando sem as aspas: winget install “nome do aplicativo. Na imagem abaixo, nós mostramos como é feita a instalação do 7-Zip;

       
      6. Caso você não tenha configurado o UAC do Windows, pode ser necessário conceder a permissão de administrador na hora de instalar um aplicativo;
        7. Agora, pelo menu Iniciar, basta executar o aplicativo baixado.

       
      Além do método mencionado acima para fazer a instalação dos aplicativos, você também pode conferir todos os pacotes disponíveis com o comando: winget show.

      Pronto! Agora, você já sabe como usar o gerenciador de pacotes do Windows para realizar a instalação de aplicativos via linha de comando.
       
    • By payday
      Olá, estou com um problema, estou tentando usar um TV Samsung que tenho como "Monitor 2" para espelhar a tela do meu Notebook, mas estou tendo problemas...
      Ao plugar o cabo HDMI na TV e no Notebook, percebi que o Notebook reconhece a TV, porém na TV da tela preta, com mensagem de "cabo desconectado"
      sempre ao plugar o cabo a TV aparenta que ira funcionar, mas volta pra tela preta...
      1 - Já atualizei a TV;
      2 - Já usei outros cabos e outras portas HDMI da TV;
      3 - Já reinstalei o driver de vídeo do Notebook e inclusive instalei com modo de compatibilidade do windows;
      Caso alguém tenha mais alguma sugestão, agradeço 
       



    • Twitch Prime oferece sete jogos da SNK de graça
      By HellishWollf in Notícias, Started
    • Sony quer acertar no preço da PS5 e está ciente da situação económica global
      By HellishWollf in Notícias, Started
    • Attack on Titan: Confira incrível trailer da quarta e última temporada
      By HellishWollf in Notícias, Started
    • As datas de lançamentos dos videojogos para 2020
      By HellishWollf in Notícias, Started
    • Assassin’s Creed: Valhalla promete ser um elo entre todos os jogos anteriores
      By HellishWollf in Notícias, Started