Xiaomi lança roteador Mi Router AX1800 com design vertical

Diego Albuquerque

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A Xiaomi apresentou na China o Mi Router AX1800, novo roteador da marca que é o segundo feito pela companhia com suporte para o padrão Wi-Fi 6, além de tecnologias como conexão Mesh. O produto também se destaca pelo design diferenciado, que aposta em um formato vertical e cúbico.

O roteador com Wi-Fi 6 conta com suporte para frequências de 2,4 GHz e 5 GHz, com duas antenas escondidas que entregam cobertura de sinal em 360°. O dispositivo vem com amplificadores de alta performance Qorvo, que aumentam a força do sinal em 4dB e entregam cerca de 50% mais cobertura.

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De acordo com a empresa, as melhorias feitas em relação ao modelo anterior da linha permitem alcançar uma velocidade de até 1775 Mbps na rede sem fio, garantindo o download de um filme de alta qualidade em  8 segundos. Para conexão cabeada, o roteador também inclui 3 portas Ethernet Gigabit LAN e uma Gigabit WAN.

Em seu interior, o produto traz um processador Qualcomm IPQ6000, chip corporativo da fabricante dos Snapdragon que possui quatro CPUs de 1,2 GHz e uma unidade de processamento neural (NPU). O AX1800 também vem com 256 MB de RAM e 128 MB de memória interna, além de um sistema de resfriamento que aproveita o design de torre.

Preço e disponibilidade

O novo roteador da Xiaomi começa a ser vendido de maneira antecipada na China nesta sexta-feira (15) com preço de 329 yuan, cerca de R$ 273 em conversão direta para a nossa moeda. Quem adquirir o produto na pré-venda receberá um desconto que deixa o valor do dispositivo em 299 yuan (R$ 248).

A Xiaomi ainda não deu detalhes sobre a chegada do produto em outros mercados. Logo, o lançamento do produto no Brasil ainda é incerto.

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3 Comments


Recommended Comments

Xiaomi surpreendendo sempre. Adoraria ter essa "mini-geladeira" em minha casa.  1775 Mbps na rede sem fio, que maravilha. 😍

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Eu com certeza teria um, ele parece pequeno e fácil de usa-lo. Vi um também na internet que fiquei maravilhado deles... custava 1k.

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    • By Chakal
      Luzes do Roteador
      Você deve ter notado que o roteador têm uma quantidade constante de luzes piscando nele. E essas luzes não estão lá apenas para exibição. Elas transmitem informações sobre o status de sua conexão com a Internet. 
       
      Luz de energia
      Essa luz mostra que o seu roteador está conectado à fonte de energia. Dependendo da marca e modelo do roteador, a cor pode variar. As cores mais comuns são vermelho ou branco. Em condições normais, a luz deve ficar acesa o tempo inteiro. Caso o firmware do roteador esteja sendo atualizado, a luz de energia piscará.
      Luz DSL
      A luz "Digital Subscriber Line" mostra se o seu modem está conectado à rede. Se você tiver uma conexão ADSL ou VDSL, esta luz geralmente ficará verde quando o modem estiver operando. Uma luz verde piscando constantemente pode significar que seu modem está procurando estabelecer uma conexão com a rede. 
        No entanto, você pode ignorar isso se tiver fibra - alguns modems de fibra são conhecidos como 'compatíveis com versões anteriores' - o que significa que eles também podem ser usados para conexões DSL. Se eles estiverem sendo usados para uma conexão de fibra óptica, a luz DSL piscará, já que o padrão é procurar por uma conexão DSL.
      Luz da Internet
      Esta luz mostra que você está conectado ao serviço de internet do seu provedor. Ele tenderá a ficar acesa sempre, mas pode piscar ocasionalmente, indicando que o modem está enviando ou recebendo dados. 
      No entanto, um piscar regular pode indicar que o modem ainda está tentando encontrar uma conexão.
      Luz Wi-Fi
      A luz verde geralmente indica que sua interface de rede sem fio está funcionando. Se não estiver ativado, talvez seja necessário fazer login no roteador e configurar sua conexão. Instruções sobre como fazer isso variam de modem para modem, portanto, utilize o manual do modem.
      LAN
      Se o roteador vier com portas Ethernet, haverá uma luz correspondente a cada porta LAN. Se algum PC ou laptop estiver conectado via cabo Ethernet, o LED acenderá em cor verde, acesa o tempo inteiro.
        O que fazer quando a luz da internet no roteador não liga?
      Quando a luz da internet não está acesa, significa que não há comunicação de dados entre o roteador e a rede. O problema está principalmente relacionado à linha de cobre que está chegando ao seu roteador através de um conector.
      Esse truque provavelmente não será informado por nenhum manual técnico, mas é bastante eficaz e resolve o problema da Internet, caso todas as luzes do modem estejam acesas, exceto a luz da internet.
      Conecte a linha de telefone (cobre) do roteador ao telefone, e disque qualquer número dele (apenas faça uma chamada qualquer). Agora, insira o cabo do telefone no roteador e reinicie-o.
      Você verá que a luz da internet volta, e os serviços de internet também são iniciados. Isso reativa a comunicação de dados entre a rede e o roteador, e resolve o problema da Internet.
      Caso isso não funcione, você precisa ligar para seu provedor de internet, pois esse problema é causado devido a alguma falha na linha de cobre, ou pode haver algum trabalho de manutenção em andamento na sua área.
       
       
    • By Chakal
      Conheça o truque que resolve quando a luz da internet no roteador não liga
      Luzes do Roteador Você deve ter notado que o roteador têm uma quantidade constante de luzes piscando nele. E essas luzes não estão lá apenas para exibição. Elas transmitem informações sobre o status de sua conexão com a Internet.    Luz de energia Essa luz mostra que o seu roteador está conectado à fonte de energia. Dependendo da marca e modelo do roteador, a cor pode variar. As cores mais comuns são vermelho ou branco. Em condições normais, a luz deve ficar acesa o tempo i Autor Chakal Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 01-05-2020 14:07  
    • By Chakal
      Reiniciar ou Redefinir: Qual é a diferença?
      Você deve redefinir ou reiniciar seu roteador ou modem? Existe alguma diferença? Sim, há diferenças entre redefinir um roteador ou modem e reinicializar. 
      As instruções nesta página são para redefinir seu roteador. Para redefinir um roteador, você acabará removendo todas as configurações do dispositivo. Basicamente, ele coloca o roteador ou o modem de volta ao estado padrão original de fábrica, o que inclui restabelecer a senha do roteador padrão, limpar a senha Wi-Fi, excluir servidores DNS personalizados, entre outros. 
      Você pode redefinir um roteador usando o botão Redefinir, que geralmente está localizado na parte traseira ou lateral do dispositivo. 
      Problemas de segurança: Malware VPNFilter
      Uma das maiores preocupações de segurança do ano passado foi seguida por chamadas generalizadas do FBI e do Departamento de Justiça dos EUA, para a redefinição do roteador sem fio doméstico por motivos de segurança. O aviso veio depois de um relatório detalhado da Talos Intelligence, sobre um tipo de malware chamado VPNFilter, que infecta os roteadores de rede. Como esse malware é relativamente novo e o roteador doméstico comum não possui muitos softwares de detecção / prevenção de malware, esse é um motivo de preocupação.
      De acordo com Talos, isso inclui vários modelos de roteadores Linksys, Mikrotik, Netgear, QNAP e TP-Link (e dispositivos de rede relacionados dessas marcas). Com tantas marcas afetadas, não é de surpreender que o FBI tenha pedido a todos que redefinissem seus roteadores para ficarem seguros. Se você ainda não fez isso, aqui está uma breve descrição de como fazer a reinicialização do seu roteador.
      Passo 1: Reinicie o roteador
      Embora o roteador tenha uma opção chamada Reset ou Restart, tenha cuidado ao usar essas opções, pois elas podem reinicializar de fábrica o dispositivo e limpar todas as configurações atuais. Se você quer apenas reiniciar o seu dispositivo, simplesmente desconecte seu roteador e seu modem da tomada.
      Depois de desconectar, deixe o roteador desligado por cerca de um minuto, apenas para garantir que o roteador tenha esfriado completamente e que todos os seus dispositivos tenham registrado que a rede Wi-Fi foi desconectada.
      Agora reconecte o modem de volta à sua fonte de energia. Espere um pouco para que o modem faça novamente a conexão com à internet - outro minuto deve ser necessário para isso. 
        Reconecte o roteador ao modem, o soquete e todas as outras conexões necessárias. Aguarde alguns minutos para o roteador restaurar o sinal da Internet Wi-Fi.
      Passo 2: Atualize seu Firmeware
      O firmware é o software integrado que mantém a operação do seu roteador. Embora o firmware do roteador seja atualizado com tanta frequência como os sistemas operacionais do computador, ele ocasionalmente recebe atualizações, especialmente se houver um grande problema de segurança. 
      Ou seja, o firmware do seu roteador é basicamente o sistema operacional projetado especificamente para ser executado em sua marca e modelo específico de roteador. É semelhante a atualizar qualquer dispositivo. Quando erros são encontrados e corrigidos, o firmware atualizado é liberado para que os usuários possam implementar essas correções.
      Uma boa razão pela qual o fabricante do roteador pode lançar uma atualização de firmware é para corrigir uma vulnerabilidade que foi detectada no firmware atual.
      Os fabricantes de roteadores também podem emitir uma atualização de firmware para adicionar novos recursos ao roteador, como configurações de controle parental ou suporte a IPv6. Outras atualizações podem incluir a adição de mecanismos de segurança totalmente novos, que não estavam nas versões anteriores do firmware.
        Observe que você não pode usar sua WLAN ao fazer o upload e implantar o patch de firmware do roteador. Isso geralmente não leva mais de 5 minutos. Nunca tente desligar ou interromper o roteador enquanto o firmware estiver sendo atualizado, pois isso pode causar sérios problemas.
      Todas as marcas de roteadores, mesmo as menos populares, devem ter suas próprias instruções para acessar essas ferramentas de administrador. 
      Busque por atualizações de firmware no site da fabricante, geralmente elas estão disponíveis em uma seção de suporte, e atualize conforme necessário.
      Passo 3: Atualize todos os aplicativos relacionados
      Muitos roteadores modernos oferecem aplicativos que você pode baixar em dispositivos móveis, e usá-los para gerenciar as configurações do roteador ou exibir relatórios de uso do roteador.
      Se você usa algum desses aplicativos, também deve visitar as configurações do aplicativo e verificar se o aplicativo está atualizado para a versão mais recente. É um passo pequeno, mas importante.
       
      Passo 4: Mude sua senha
      Você ainda está usando a senha padrão para as configurações do roteador? Como você acabou de fazer login nas configurações do administrador, provavelmente é uma boa ideia mudar sua senha. Infelizmente, usar a senha padrão torna muito mais fácil hackear um roteador.
      Portanto, é altamente recomendável mudar a senha padrão para uma senha robusta de sua própria criação (e depois salvá-la em um gerenciador de senhas). As mesmas ferramentas de administrador que ajudaram você a atualizar seu firmware, também permitem a alterar sua senha. Procure por tutoriais na internet para o modelo do seu roteador, caso tenha dificuldades em encontrar o local aonde pode mudar a senha.
       
    • By Chakal
      Como reiniciar e redefinir um roteador Wi-Fi?
      Reiniciar ou Redefinir: Qual é a diferença? Você deve redefinir ou reiniciar seu roteador ou modem? Existe alguma diferença? Sim, há diferenças entre redefinir um roteador ou modem e reinicializar.  As instruções nesta página são para redefinir seu roteador. Para redefinir um roteador, você acabará removendo todas as configurações do dispositivo. Basicamente, ele coloca o roteador ou o modem de volta ao estado padrão original de fábrica, o que inclui restabelecer a senha do rot Autor Chakal Categoria Hardware | Redes | Periféricos Enviado 30-04-2020 18:59  
    • By 403 - Forbiddeen
      A Mi Band 4 foi certificada em China em duas versões, XMSH07HM, que se refere a Mi Band 4 sem NFC e XMSH08HM, que se refere a versão com NFC e Assistente de voz.

      No caso da versão XMSH07HM, nenhum mistério : tanto a versão chinesa quanto a global são as mesmas (assim como já acontece na Band 3).

      Sendo assim, a Mi Band suportará multilinguagem via OTA (atualmente a Mi Band 4 só suporta inglês e chinês).

      Como aconteceu na versão 3, até que a atualização chegue, a versão chinesa só terá idioma INGLÊS caso o celular esteja em inglês. Caso contrário, a versão chinesa terá setado idioma chinês até que a update aconteça.

      Para e versão XMSH08HM a história muda. Para essa versão COM NFC não existe garantia de update, já que a mesma é exclusiva para mercado chinês.

      A pulseira da Versão 3 serve em ambas as versões da Mi Band 4.
      O texto, não é de minha autoria. Mas achei interessante publica-lo para deixar claro. Realizei apenas algumas correções na pontuação.


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